Você já deve ter visto um desses sujeitos, que de Bíblia em punho, berram dentro dos ônibus ou em plena via pública, dizendo eles que estão pregando a "palavra de Deus". Epitáfio era desse tipo, rapaz jovem, até algumas semanas, era ferrenho devoto da "Maria Joana", mas foi pego pela polícia e após o tratamento vip, então dispensado aos seguidores da "cannabis", ele resolveu trocar a maconha pelo fanatismo e botou a boca no mundo.
Certo dia entrou Epitáfio num prédio antigo, desses mais velhos que promessa de político, quando foi alertado pelo porteiro:
- meu rapaz, esse elevador ta meio esquisito, pode parar a qualquer hora, já até chamei o técnico...
- tem nada não, eu sou um homem de Deus, a mão do Senhor está sobre mim, nenhum mal me alcança. – bravateou o destemido crente.
Ele fechou a velha porta pantográfica e o mais que velho elevador começou a subir, porém logo a luz começou a piscar e a cabine parou, o cidadão foi logo gritando:
- está repreendido em nome do Senhor!
Como todo fanático de carteirinha, não tardou a viajar na maionese:
- isso é coisa do diabo! O maligno está querendo me amedrontar, mas um homem temente a Deus, contrito no senhor, não tem o que temer. Glória a Deus! Aleluia!!!!!!!!!!
15 minutos se passaram, quando Epitáfio atacou de xenoglota, falava uma mistura de indiano, árabe, dialeto africano e outros trecos.
30 minutos e ele gritou desesperado:
- Jesus me ajude! Me tire daqui!
- calma meu filho! Já vou te tirar daí. - respondeu uma voz vinda do této.
- eu sabia que o senhor não me abandonaria! – respondeu o assustado cidadão.
Alguns minutos depois, o elevador voltava a funcionar. Deixando a cabine, Epitáfio encontrou um amigo, ao qual foi logo dizendo:
- você está vendo? Fica me chamando de maluco e de fanático. Eu acabo de falar com Jesus e ele me respondeu.
- Jesus falou com você nada rapaz! O medo de ficar preso amoleceu ainda mais seus miolos.
- Satanás tentou me meter medo, mas resisti bravamente e Jesus veio em meu socorro.
- quer dizer que foi Jesus quem consertou o elevador e te tirou daí?
Nesse instante, a conversa foi interrompida por um senhor, que descia a escada, limpando as mãos em uma flanela. Sacando dois cartões do bolso, ele disse:
- fui eu mesmo que consertei o elevador. Sou Jesus dos Anjos Amado, eletricista predial, qualquer coisa é só telefonar que resolvo rapidinho.
Pois é. Jesus, o original, pode não vir pessoalmente. Mas envia alguém capacitado para nos socorrer. E quando é um seu xará... O resto é falta de noção, fanatismo.
Postado aqui em 08 de agosto de 2007.
Querido amigo,
ResponderExcluirSENSACIONAL!!! Adorei este texto, Antonio ( não esquecerei jamais rsrs). Bom, fato é que Jesus em carne e osso foi a salvação do Epitáfio...
PS¹: Tive uma passadeira que costumava exorcizar e fazer pregação ao rádio da cozinheira...
PS²Amigo, muito grata por seu comentário que em poucas palavras disse tudo! O que é preciso ser dito.
Beijos com carinho e boa semana
Antonio!!! Você me fez rir à beça!! Minha imagem mental pensando no coitado gritando por Jesus... E que final, hein! Você é mestre mesmo! Reverencio-me!
ResponderExcluirGrande abraço da Célia.
Olá Antonio!
ResponderExcluirMuito bom seu texto!
Beijos!
hahahaha
ResponderExcluirEpitáfio estava certo, foi Jesus
Muito bom, Antonio
Beijos!
Olá Desnuda!
ResponderExcluirRespeito à religiosidade de todos, mas fanáticos assim, não dá para levar a sério. Certamente o “Jesus” eletricista foi um instrumento de Jesus para socorrer o infeliz. Assim age a providencia Divina. O resto é piração e falta de discernimento.
Um abração.
Olá Célia!
ResponderExcluirMestre é o Divino Amigo. Que providenciou um xará eletricista para socorrer o patético fanático. Pena que nem sempre o fanatismo é de rir. Muitas vezes faz-se causa de intolerância, violências e tantos outros desatinos.
Um abração.
Olá Jossara!
ResponderExcluirFé sempre. Fanatismo, Jamais!
Um abração.
Olá Van!
ResponderExcluir“Jesus” o eletricista foi um instrumento providencial do Jesus real. Mas fanático sempre espera uma intervenção direta e pessoal. Personalizada.
Um abração.
Olá Apon,
ResponderExcluirMuito bom o seu texto. Adorei.
Quase tive um acesso de riso, quando do desfecho da situação provocada por Epitáfio.
Meu caro, o mundo está cheio deste falsos profetas. Todo cuidado é pouco.
Um grande beijo,
Maria Paraguassu.
Rsrsrsrsr....adorei...é impressionante, cada um acredita no que quer rsrs.... quem é que disse que não foi o Jesus que consertou o elevador? rsrsrs
ResponderExcluirBeijos e feliz dia amigo...
Valéria
Olá querido amigo virtual !!!
ResponderExcluirDepois de uma longa ausência blogosférica, estou de volta rsrs
Adorei o texto !!!
Concordo que fanáticos de qualquer espécie sempre dão um jeito de deturpar as palavras ou situações de modo conveniente ou de acordo com suas crenças... Tudo bem ter fé, mas é preciso também ter discernimento e não viajar na maionese como muitos fazem bem no estilo do rapaz do texto .
este tipo de conduta gera muitos desentendimentos e até preconceitos, por isso não sou muito fã de quem age assim, levando em conta que nunca dão ouvidos ao que falamos, prefiro manter distância rsrs
Um abraçãoooo e como sempre foi ótimo vir visitá-lo !
Olá Maria!
ResponderExcluirNão foi atoa que Jesus (O verdadeiro) nos alertou: “Haverá falsos Cristos e falsos profetas”. E os fanáticos vivem suplicando para serem enganados, iludidos, mistificados...
Um abração.
Olá Valéria!
ResponderExcluirPois é. Quem foi que disse que não pode Jesus sair por aí consertando elevador? Rs rs rs...
Um abração.
Olá Samanta!
ResponderExcluirInfelizmente muitos distorcem a fé, confundindo-a com o fanatismo, esse aborto da razão, esse crer alienado que gera preconceito, intolerância e ódios. Quando a religiosidade deveria irmanar as pessoas e religar-nos a Deus. O pior é que em muitos casos o fanatismo deixa de ser risível e faz-se uma fonte de crimes e lágrimas.
Um abração.
Muito bom! me diverti aqui lendo e estou preparando um texto sobre isso quando voltar a postar no VSE, por enquanto estou dando uma relaxada, só visitando os amigos e cuidando do visual de meus outros blogs.
ResponderExcluirSempre bom passar por aqui e ler excelentes textos.
Beijos
Boa tarde, Antônio. Eu acredito que fé é totalmente diferente de fanatismo, até mesmo porque este é falta de sabedoria, pois acaba assustando a quem quer e precisa ouvir a palavra de Deus.
ResponderExcluirCreio que todos têm o direito de manifestar a sua crença sem ser incomodado, ou motivo de chacota, ainda que não concordemos, pois vivemos em um país "livre", onde a Constituição,nos assegura esse direito.
O que vejo no texto que é muito interessante, é que o cristão esqueceu que as coisas ruins acontecem com todas as pessoas independentemente de sua crença.
Quando avisado sobre o problema do elevador, deveria ter tido o bom senso em não utilizá-lo, como se estivesse imune, ou colocando Deus a prova.
Cristãos adoecem, morrem como todas as pessoas.
Um beijo e fique com Deus!
Essa gente, apresenta-se, de todos os modos e de todas as maneiras
ResponderExcluirrsrsr
Felicidades
Olá Patricia!
ResponderExcluirToda manifestação religiosa merece respeito, e como você bem citou, o direito de culto está garantido na Constituição. Existem de fato, Pregadores sérios que levam “a palavra de Deus” às criaturas. Como também existem essas caricaturas fanáticas que depõem contra a religiosidade e o mínimo discernimento.
Um abração.
Pois é José!
ResponderExcluirCada maluco com sua mania.
Um abração.
Aleluia....Jesus não falha, até curso técnico o cara fez...
ResponderExcluirPois é...
ExcluirUm piadão.
ResponderExcluirPois, o técnico se chamava Jesus, apenas isso.
Inté!
Apenas e tão somente isso. Deus usa o homem em socorro de outros homens e Jesus, mandou um seu xará resolver o problema do elevador. Mas, o fanatismo...
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=sLcSNsUxzzg
Inté!
Pois, tá bem!
ExcluirBonita Cantata e estão todos convencidos. Pobrezinhos.
Deixei aqui um comentário. Cadé ele?
ResponderExcluirSorry! Já encontrei.
ResponderExcluirTem horas em que é preciso esperar um pouco carregarem todos os comentários. Coisas do Blogger, da internet...
ExcluirAmei esse texto, bem humorado ri muito!
ResponderExcluirBeijos!
Bom rir no finzinho de domingo, que seja prenúncio de uma segunda sorridente e uma semana feliz.
ExcluirUm abraço e uma boa semana.
Deveras hilariante...
ResponderExcluirGrata pelos bons momentos.
Uma semana boa e suave.
Abraço, amigo António.
~~~~
Rir é bom e faz bem. E aqui, nos alerta para bem diferenciar, fé de fanatismo.
ExcluirAgora, precisamos mais e mais, ouvir os silêncios:
https://youtu.be/3Y8lJkr_ArE
Um abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar & Vídeos na arte do viver.