Amigo de verdade, nem sempre é aquele que frequenta nossa casa, nos acompanha nas baladas, partilha a intimidade do nosso dia a dia; não está sempre de acordo conosco, abonando nossas faltas, justificando nossos erros, massageando nosso ego...
Amigo de verdade sabe dizer não, não vive para cima e para baixo conosco, mas na hora precisa, se faz presente, às vezes esquece o dia do nosso aniversário, mas parece onipresente nos momentos difíceis.
Amigos de momento partilham as alegrias, mas só os verdadeiros amigos, compartilham momentos adversos.
Amigos de verdade são poucos, são raros, são aquelas pessoas que fazem a diferença;
Tornam certas, as horas incertas, são a bússola, quando desencontramos o norte, estrelas a nos guiar na escuridão, sol que sorri verdadeiramente com a nossa felicidade.
E você? É um amigo verdadeiro? Ou é mais uma amizade descartável, nas descartáveis relações humanas, desses tempos descartáveis?
Postado aqui em 05 de agosto de 2007.
Olá Antonio!
ResponderExcluirAmigos verdadeiros sabem o momento de falar e de calar... Sabem respeitar nossas dores e não precisam chorá-las conosco, mas apenas estarem ali presentes...São poucos que aceitam esse desafio e poucos, muito poucos conseguem realizá-lo...
Em tudo o que faço, coloco minha verdade e boa intenção, então, se no meio do caminho consigo colher amigos que me enxergam dessa forma, posso te dizer que conquisto amigos.
Grande beijo,
Jackie
Oi Jackie.
ResponderExcluirAmizade é tesouro que enriquece a alma.
Valeu!!!
Um abração.
Ando meio cansada de amigos para me ajudar nas horas difíceis. Eles poderiam aparecer nas horas fáceis, porque disso eu sinto falta... rsrs
ResponderExcluirBeijocas
Infelizmente amizades descartáveis são cada vez mais comuns!
ResponderExcluirOla querido !
ResponderExcluirobrigada pela sua visita, comentario e pela correção.
Infelizmente na intennet tem dessas coisas, e obrigada pela correção. REcebi esse texto por email do pessoal da igreja, achei lindo e resolvi compatilhar.
Parabéns !
segue link corrigido
http://redejovenscristosalva.blogspot.com/2012/02/parabola-da-pedra.html
Deus abençoe!
e Desculpe qq coisa!!
Oi Antonio...
ResponderExcluirTemos muitos colegas de trabalho...de estudo ...mas amigo verdadeiro hoje em dia esta tão raro..,Podemos contar nos dedos quanto são .Adorei o texto...Ótima reflexão ... Adorei!
Beijos!
San.
Olá, caro amigo,
ResponderExcluirJá o considero desta forma por ver a leveza e sutileza de seus escritos. Uma pessoa com toda essa sensibilidade a flor da pele com certeza tem uma visão de mundo privilegiada dos que amam ler o mundo.
Obrigada pelo esclarecimento a respeito de seu escrito e o corrigirei. A autoria jamais deve ser retirada do verdadeiro autor. Grande beijo e fique à vontade para estar em nossa casa - o multiversosdapalavra.blogspot.com
Grande beijo de quem já te admira.
Oi, Antonio! Não sou de festas ou badalações... sinto-me até antissocial, mas nas horas de sufoco me faço presente sim. E, falo sempre: nas festas é fácil lotar sua casa, nos momentos tristes é que vemos quem realmente se dispõe!!
ResponderExcluirAbraço, Célia.
Olá Antonio,
ResponderExcluirQuerido amigo, sinto-me uma verdadeira amiga de meus amigos. Tento ser aquele ombro que está sempre disponível, sou aquela que se preocupa quando alguém precisa de amparo, seja com palavras ou com atitudes, enfim, procuro sempre ajudar.
Por outro lado, não busco o reconhecimento da ajuda. Penso que cada um deve fazer a sua parte e tento, n medida do possível, realizar a minha.
Um grande beijo em seu coração.
Maria Paraguassu.
O que ten amigos pode considerarse afortunado. E ti seguro o eres, porque o teu blog desprende moi boa enerxía.
ResponderExcluirun abrazo amigo.
Não tenho muitos amigos, mas tenho verdadeiros amigos!
ResponderExcluirBeijo
Olá amigo virtual !! Acho que podemos nos tratar assim, pois estamos dispostos a ajudar mesmo que seja por meio desta ferramenta que é a net, já recebi seu carinho em momentos difíceis, que alegram meu dia, mesmo á distância.
ResponderExcluirAmigos verdadeiros são exatamente como disse, às vezes ficamos tempo sem ver, mas no coração vai a certeza de que quando necessitamos, eles estão lá, ao nosso lado :)
Não tenho muitos amigos, mas me dedico com afinco a todos que assim considero, a eles dou meu melhor de boa vontade ;)
Um enorme abraço !