... coligações, conchavos dos mais diversos, garantem privilegiados minutos de propaganda, enquanto os ridículos segundos restantes, são normalmente preenchidos por performances caricatas...
Em tese, deveria servir para esclarecer o eleitor acerca dos candidatos e suas propostas. Também serviria para que todos os postulantes tivessem acesso a esse espaço de divulgação, sem privilégios. Mas na prática, o eleitor que não pode pagar uma TV por assinatura, é constrangido a assistir tragicomédias rocambolescas, estreladas por canastrões, mitômanos de ofício, que em grande parte, no lugar de propostas e esclarecimentos, invadem o horário nobre com uma pobre farsa, urdida por marqueteiros muito bem pagos para "vender um produto" da mais duvidosa qualidade.
Nos subterrâneos das coligações, conchavos dos mais diversos, garantem privilegiados minutos de propaganda, enquanto os ridículos segundos restantes, são normalmente preenchidos por performances caricatas e exóticas.
Essas e muitas outras distorções, que beneficiam facções partidárias é que justificam o absoluto desinteresse em se fazer uma ampla e efetiva reforma. Enquanto o eleitorado não tomar consciência de que já tarda uma vasta faxina na furna política brasileira, independente de quem sejam os vencedores saídos das urnas, a população e a cidadania continuarão sendo os grandes derrotados.
(Postado aqui em 17 de agosto de 2010).
Leia também:
Voto nulo não anula eleição. Não dê crédito a spam! Delete!
Educação pra que? criar cobra pra me morder?
ResponderExcluirOlá António,
Caso eu não me afastasse para baixo, o início de meu comentário iria colidir com um pensamento seu, que comeca, assim: ..Gente que em meio à aridez... o plantio.
Já tinha reparado que o primeiro comentário sofre esta "sombra", estas linas sobrepostas pra quem posta, em primeiro lugar.
Li seu aparazível e humorístico texto.
Política é asim mesmo. Nada muda, nem um tiquinho, no povo e na reaalifdade.
Boa semana.
beijos da Luz.
Olá, Luz.
ExcluirA política é uma piada sem graça.
Um abração.
Muito pertinentes suas palavras de sincera indignação, amigo!
ResponderExcluirAcho lamentável sermos obrigados a ver tantas inverdades, tantas coisas maquiadas por publicitários que mais parecem estar vendendo produtos para iludir o povo. Precisamos ficar atentos, para promovermos mudanças mais significativas e positivas para todos.
Boa semana, beijos,
Valéria
* ontem tentei várias vezes colocar comentário aqui e não consegui, então voltei hoje, espero que desta vez de certo...bom dia amigo!
Olá, Valéria.
ExcluirA propaganda eleitoral OBRIGATÓRIA. Parece uma mistura de "Ilha da fantasia", com "MacGyver" e "freddy krueger". Um patético circo de horrores e enganação.
Um abração.