... é coisa de marginal!!! Deve ser filho de alguma quenga safada, que fica correndo atrás de homem e não educa esse maconheiro herege...
D. Rosa era a beata das beatas, quase que morava na igreja e acumulava com a carolice, o ofício de fiel patrulheira da vida alheia. Sabia da vida de Deus, o mundo e mais alguém. Quem batia na mulher, quem traía o marido, a filha de quem tinha embuchado, o filho de quem se drogava, quem era gay enrustido... Ela sabia e falava de tudo e de todos. Como toda boa fofoqueira, não perdia a oportunidade de falar mal. Durante as missas, era nenhum olho no padre e os dois rastreando o decote devasso de uma, a saia curta da outra, a gola puída daquele, a calça rota de fulano, a roupa repetida de sicrana, o filho mal educado de beltrana...
Futricas à parte, a carola e demais paroquianos, estavam envolvidos com a organização da quermesse que começaria no dia seguinte. Para desapontamento geral, a igreja que tinha acabado de ser pintada na noite anterior, amanheceu toda pichada. D. Rosa não poupou munição, disparou seu "AR15 verbal": - Isso é coisa de marginal!!! Deve ser filho de alguma quenga safada, que fica correndo atrás de homem e não educa esse maconheiro herege! Tem que ser preso, tomar uma surra de gato morto, até o gato miar!
O delegado foi se aproximando e recebeu logo sua "bala perdida": - Mais a culpa é sua Senhor delegado!!! A polícia anda muito mole, esses desordeiros pintam e bordam, e não acontece nada! Vocês estão dormindo é? Se não tem competência, entregue o cargo!
Num misto de constrangimento e satisfação, o policial calou a desaforada, dizendo: - Já identificamos o delinquente. A câmera da portaria do prédio ao lado, flagrou o seu filho fazendo a pichação.
Desse dia em diante, a língua afiada foi guardada e a vida dos outros, passou a ocupar menos espaço da sua atenção, agora dedicada ao que acontecia na própria casa.
***
Algumas pessoas são assim. Não raro, escandalizam os outros e escondem suas mazelas. Não percebem, ou não querem perceber; que o dedo que aponta os erros alheios, dissimula muito mal, os três que se voltam para o acusador.
Postado aqui em agosto de 2007.
p>
Adorei a beata, e esse é o destino de quase todas aquelas pessoas que se ocupam da vida dos outros.
ResponderExcluirPois é. Como ela, tem muita gente que esquece a própria vida para dedicar-se a patrulhar a vida alheia.
ResponderExcluirObrigado pela visita e por seu comentário.
Um abração.
Boa noite.
ResponderExcluirGostei do seu blog e estou lhe seguindo.
Quem gosta de fofoca não tem vida própria. Adorei o texto.
Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)
Obrigado Maria!
ResponderExcluirDe fato, para quem sobra tempo para patrulhar a vida alheia, falta para cuidar da própria.
Um abração.
Querido amigo,
ResponderExcluirUma verdade inconteste! Quem toma conta da vida alheia não vê e não quer ver o que se passa não só com a sua vida mas de toda familia.
Beijos com carinho
É isso mesmo Desnuda!
ResponderExcluirTem gente que é "clarividente" para a vida dos outros e completamente cego para seus "deslizes e de sua parentela.
Um abração.
Diverti-me e muito com seu post da "beata"... E relembrei velhos tempos... eu tive uma "tia" exatamente assim!! Era trágico!! Credo!! Odiava ver sua piedosa presença de véu e tudo nas missas e logo após, na escadaria da igreja fazendo suas reportagens fofoqueiras... Valeu, antonio! Abraço, Célia.
ResponderExcluirValeu Célia!
ResponderExcluirExiste mais gente assim do que imaginamos. São de rir e chorar.
Um abração.
Meu querido Antonio, conheço alguém assim, parecida por demais com D. Rosa, será que são amigas?
ResponderExcluirrsrsrs
Adorei o "Língua afiada", e bem feito pra essa carola de uma figa, fica vigiando a vida dos outros e esquece de ver o que tem dentro de sua própria casa.
Ri gostoso, você escreve muito bem.
Beijos com carinho.
Obrigado Majoli!
ResponderExcluirO que não falta é D. Rosa nesse mundo. Parece que dá em penca, cacho... São uma verdadeira praga! Kkkkk...
Um abração.
Ei Antonio!
ResponderExcluirAdoro esses tapas de luvas que só a vida sabe dar!rsrsr... o texto é divertido, mas na vida real pessoas assim, dão vontade de esganar, eu conheço várias!rsrs.
Primeira vez aqui e gostando de tudo, voltarei mais vezes!
Beijos,
Jú!
Olá Apon,
ResponderExcluirA mulher, em geral, é mais dada a este tipo de filosofia de vida.
Mas, não se pense, que só as mulheres com menos cultura académica, são como a D. Rosa, não, isto sucede em todas as classes sociais, raças, credos e mesmo com as mais cultas.
Eu sou mulher Apon, mas tenho de admitir a verdade.
Vocês querem o produto final, nós preferimos os pormenores.
Beijos de luz.
Show de bola..Que coincidencia..postei sobre os dedos segunda feira..muito bom..adorei a historia.vlwlwlw!
ResponderExcluirEstou com dificuldade em enviar
ResponderExcluircomentários, veremos se segue.
Conheço bem essas beatas,...
um perigo.
Beijinho amigo e vamos ver se segue.
Irene
Obrigado Juliana!
ResponderExcluirA vida ensina. Esse povo, mais cedo ou mais tarde, dá um nó na língua e respeitosamente, parafraseando Jesus: “Quem com fofoca fere, com fofoca será ferido”.
Um abração
Olá Luz!
ResponderExcluirFofoca não mais é coisa de mulher. O que tem de homem fofoqueiro... Mas, independente do gênero, é ridículo ficar tomando conta da vida alheia. É coisa de desocupado mesmo.
Um abração.
Obrigado Leandro!
ResponderExcluirValeu pela visita e comentário. Vou passar lá em seu Blog.
Um abração.
Bom dia Irene!
ResponderExcluirDe fato, esse povo é um perigo. Veneno puro! Mas um dia, mordem a língua.
Que dificuldade você está tendo para enviar os comentários?
Um abração.
Olá Apon (Gostas, que te trate assim?),
ResponderExcluirJá que ganhei essa posição no podium, top comentarista, me deixa aproveitar e desejar subir, agora, até ao teu coração.
Tarefa bem mais difícil, eu sei.
Mas com calma e tenacidade, pouco a pouco lá chegarei.
Tu me vais dizer, que já lá estou. Óptimo, sou vencedora, da amizade.
Beijos carinhosos de luz.
Ama e vive a vida.
Bom dia Luz!
ResponderExcluirComo bem cantou Milton Nascimento: "amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito". Estás 10 comentários na frente das comentaristas que estão em segundo lugar.
Um abração.
Bom dia. Muito bom. Adorei ler :))
ResponderExcluirBjos
Votos de um óptimo Domingo
Esse povo que não guarda a língua dentro da boca, termina a mordendo, se envenenando...
ExcluirUm abraço e uma boa semana.
Mais um tema excelente! Amei!
ResponderExcluirBeijos e um excelente domingo.
Quem cuida de patrulhar a vida alheia, descuida do próprio viver.
ExcluirUm abraço e uma boa semana.