
Conta uma piada, que Deus estava criando o mundo, enquanto o Diabo observava. Percebendo que o criador recheava o Brasil de coisas boas, o Capeta questionou o motivo de tantos "privilégios" e recebeu do Senhor a resposta:
- Espere para ver o povo que vou colocar aqui dentro! ...
Vem governo e vai governo, entra legislatura e sai legislatura. Se avolumam os problemas, a insatisfação e o desencanto. Grande parte da classe(?)política, já perdeu completamente o pudor de demonstrar seu mais completo desapreço à opinião pública e seu descompromisso com a cidadania e o mínimo de ética.
Descalabros se sucedem, escândalos se reeditam e a indignação acaba, quando começa o futebol, o carnaval e a cerveja; estamos mais preocupados em saber quem é o assassino da novela das oito, do que com o que o povo de um país verdadeiramente sério deveria se preocupar.
Falamos, reclamamos mas não fazemos absolutamente nada. Continuamos a votar como quem vai ao vaso sanitário, tratamos o voto como uma prostituta barata, que vende-se por qualquer coisa, a qualquer um.
Quantos envolvidos em notórias maracutáias são eleitos e reeleitos? A culpa é de quem? Então, uma Nação que elege tal gente, não precisa de inimigo, terremoto, furacão ou qualquer outro desastre natural, ela própria, cria seu flagelo, sua tragédia nacional.
Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes: