Aniversário. Envelhecemos, assistindo o tempo passar? Ou amadurecemos, tornando-o nosso parceiro?
Certamente, a vida não contempla todos os nossos quereres. Mas é o que temos, é o caminho que dispomos para seguir em frente, ou estacionar na lamentação.
Dia de aniversário, é dia de felicidade, para quem traz a felicidade em si. Quem terceiriza o protagonismo da própria felicidade, tem momentos felizes, mas não é feliz. As pessoas e as coisas são inconstantes, imponderáveis... As dificuldades, são aquilo que fazemos delas: pretextos para quedas, ou trampolins para soluções. Quem desdenha dos sonhos, desperdiça inspirações para reescrever a realidade.
Aniversário, não é dia de pensar no que perdemos, mas no que ganhamos e podemos ainda ganhar. Coisas materiais são passageiras e efêmeras, para quem já aprendeu que não somos o que temos, pois só verdadeiramente temos aquilo que somos.
Cultive a felicidade, supere os limites, desafie as adversidades, se permita sonhar, desconfie do impossível, tome em suas mãos as "rédeas" do seu desiderato e tenha a cada ano, um novo e muito feliz aniversário!
Postado aqui em 13 de abril de 2009.
Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:
Amigo Antonio, poeta querido, amo fazer aniversário, embora saiba que é mais um ano passado e um a menos em minha vida, mas viver é mesmo isso, ainda bem que podemos aprender todos os dias a aceitar o que não se pode mudar.
ResponderExcluirLindo post meu amigo, amei ler, tens uma linda percepção da vida, isso é tudo o que nos move, poder perceber a vida e viver!
Abraços apertados!
Entender a dádiva do tempo para resolver a equação da vida. Tudo é aprendizado no caminho evolutivo que trilhamos.
ExcluirUm abração.
Comemorarmos VIDA é sempre dia feliz para quem se doa à mesma!
ResponderExcluirAbraço.
Celebrar sempre a oportunidade da vida, esse presente de Deus.
ExcluirUm abração.