As mães são realmente seres especiais. Emprestam seu existir para que nova vida possa florescer. Assumem todos os riscos e arriscam a dor, para dar luz a um sorriso de criança. Fazem-se o alimento ao amamentar, abraço sempre pronto a acolher, ouvidos que não enfadam em ouvir, ombros que não desistem de amparar...
Pai até pode ser o tal "desconhecido", mas mãe é outra história. Não importa o feito (ou mal feito) dos filhos, o amor faz-se incondicional no materno coração. O sujeito pode ser o que for! Até mesmo um marginal, político corrupto... Nunca deixa de ser o "menino da mamãe".
Possessivas, passionais, exageradas, radicais, mães! Transbordamento de amor, belas e feras no zelo maternal. Artífices de Deus, assumem a missão de lapidar os brutos brilhantes, recebidos do criador.
Amor de mãe transcendente, atemporal, imponderável... É amor em tempo integral, não fenece com a distância, não se esgota, não sucumbe... Mesmo quando tornam ao infinito, sempre arrumam um jeitinho de interceder por seus filhos cá na Terra.
Parabéns mães, por esse e todos os seus outros 364 dias!
Postado aqui em 06 de maio de 2010.
Confira nossa playliste dedicada as mães:
Olá estimado Antônio,
ResponderExcluirMã há só uma, e o amor dela é incomparável, insubstituível e nada pede, em toca.
Não sou mãe, por opção, mas tive uma que era "bela e fera" por mim.
Abraços de luz.
Antônio,
ResponderExcluirQueria escrever: Mãe
Abraço.
O amor invade minha vida, o meu pensamento, sempre que penso em minha filha. Assim, posso entender melhor a minha mãe, o quanto ela negou a si alguns beneficios em prol da gente. E tambem, ser mãe me ajuda a amar mais a vida, a olhar com ternura as demais pessoas.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Antônio!
ResponderExcluirTudo bem?
Não estou comentando ainda os blogs, mas estou passando pra lhe desejar um resto de feliz semana e lhe deixar um abração.
Até mais, amigo.
Oi Antonio,
ResponderExcluirGosto muito de ficar por aqui!
Ler seus textos, suas poesias sempre são momentos especiais.
Bom Dia!
Beijos!