Urina cultural
Por: Antonio Pereira (Apon)
Estamos Cada vez mais, nos notabilizando pela capacidade de tentar justificar o injustificável, usando "primores" do besteirol nacional. A pérola da vez é dizer que urinar em público é uma questão cultural. Não seria justamente o contrário? Uma falta de cultura, civilidade, educação (doméstica e formal), de vergonha na cara? ...
Não será de surpreender se alguém vier a sugerir o tombamento dos mijões como patrimônio nacional ou os adotar como figuras típicas da brasilidade. Talvez nossos maravilhosos legisladores criem uma lei bem moderna: o Estatuto do Mijão. Afinal, aqui o errado é o certo e a inversão de valores é uma regra.
O que esperar de um país onde a grande mídia torna célebre a mediocridade, a música popular é transformada num pinicão sonoro, bundas são mais relevantes que cérebros, o ensino público desce a ribanceira da deseducação? ...
Cultura? A nossa cultura está parecendo a Gení do Chico Buarque, em quem muita gente joga aquilo que normalmente não deveria ser produzido na cabeça.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon) (Além do nome do autor, cite o link para o site http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.