O preconceito depõe contra o preconceituoso. Acusa o pensar débil, a cognição tíbia de quem desacostumou-se a usar o discernimento e não consegue ver além dos clichês e estereótipos de uma "pasteurizada" e falsa cultura, misto de mediocridade e fútil arrogância.
As artes, a cultura, a História e a vida real, testemunham a grandeza do Nordeste e dos nordestinos, que nada mais precisam provar a ninguém. São tão brasileiros quanto os demais brasileiros, com seus erros e acertos, defeitos e virtudes. Só não sabe disso quem tem a alma pequena e a mente doente.
Preconceito é uma patologia que acomete espíritos narcisistas, que nada enxergam além do império dos próprios delírios e como bem cantou Caetano: "Narciso acha feio o que não é espelho". Carentes de razão, agridem para desafogar seus traumas e complexos, as idiossincrasias de uma tacanha "e balda superioridade".
Gente descerebrada, habituada a preencher o oco de suas cabeças com um material semelhante ao que os equinos costumam deixar pelo caminho em dia de desfile. Portanto, o nordeste está andando para os desequilibrados que usam as redes sociais para despejar seu lixo comportamental/existencial.
Postado aqui em 11 de novembro de 2010.
Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes: