A vida
nem sempre é o que se quer.
É o que pode ser,
E é!
Mas tem gente,
que faz em copo d'agua tempestade,
contradiz a sanidade,
Superlativa os dissabores,
fermentando amargores,
subvivendo a lamentar.
Reclamam o monopólio da razão,
tentando impor sua "cartilha",
quando viver é partilha,
não uma tola imposição.
É preciso mais nós e menos eu,
Menos Narciso e mais Prometeu.
Basta de geniosos desargumentos!
da fraca "personalidade forte"!
do dar a "ultima palavra"!
do levar no grito! ...
Farta insensatez,
parca lucidez.
Orgulho ditando intolerância,
inflexível ignorância.
Com os outros. Intransigente!
Consigo. Complacente!
Gente que inconscientemente se acha!
Ainda que faça tudo se perder a seu redor.
A vida
nem sempre é o que se quer.
É o que pode ser,
E é!
Mas tem gente...
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon) (Além do nome do autor, cite o link para o site http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
È muito bacana ver com que facilidade você consegue perceber as nuanças do comportamento humano, com seus humores,conflitos e desabores e o quanto isso interfere muitas fezes de forma negativa na própria vida do indivíduo ou pior, na do outro,quando não si sabe ou não si quer aceitar a opinião contrária às nossas aparentes certezas, ao formarmos nossa opinião sobre algo ou alguém. Continuo cada fez mais, adimirando-o e parabenizando-o pelo que você escreve, por muitas vezes me ver retratada no modo de pensar e agir e perceber que posso fazer diferente ou melhor a minha caminhada ao relacionar-me com o outro, sem praticar nas minhas ações o " AINDA QUE TUDO SE PERCA".
ResponderExcluirAntônio achei seu Blog maravilhoso, muito bem elaborado, desenvolvido de forma inteligente, interessante e criativa. Seus poemas assim como tudo que você escreve nos "prende", envolve levando-nos a refletir sobre nós mesmos, o outro e o nosso cotidiano.despertando em nós o desejo de darmos o melhor de nós e fazermos a diferença, assim como você. Que bom que usas essa mente privilegiada a serviço do bem.Sou sua fã,quando crescer quero ser igual a você. Parabéns.Até breve! Tânia Cristina
ResponderExcluirValeu Tania.
ResponderExcluirÉ o velho "Ser ou não ser. Eis a questão".
Um abração.