Fausto era uma dessas pessoas para quem o dinheiro é tudo, do tipo "fora da grana não há salvação". Ele não cansava de dizer: "o dinheiro é minha religião, minha profissão, minha ideologia. Ganhar dinheiro é meu esporte, minha diversão e meu maior prazer. Com dinheiro eu compro tudo e todos". Era um verdadeiro Tio Patinhas da vida real (só faltava a caixa forte e os Irmãos Metralha).
Engenheiro bem sucedido. Montou uma construtora e virou um desses empreiteiros que servem e se servem do submundo da politicagem. Trabalhava até 18 horas por dia e quando não estava trabalhando, cuidava dos investimentos, de como ganhar mais e mais dinheiro.
Os anos passaram, e o miliardário Fausto começou a sentir o peso da idade, os efeitos do seu ritmo equivocado de viver(?). Então resolveu mudar, iria curtir, viajar, botar o dinheiro para trabalhar por ele...
Semana passada, li no jornal que no dia seguinte, Fausto estaria partindo para "uma volta ao mundo". Hoje, o mesmo jornal, estampa o convite para sua missa de 7º dia...
O tempo não espera. O hoje é uma realidade, O amanhã uma expectativa. Não tarde cultivando ilusões. A hora é agora, esse é o dia!
Olá Apon,
ResponderExcluirSem dúvida, que o dinheiro não traz a felicidade.
Ela se constrói todos os dias, pouco a pouco.
Bom fim de semana.
Beijos de luz.
Bom final de semana Luz!
ResponderExcluirPerdemos tempo com coisas pequenas e esquecemos de cultivar a felicidade. Um dia pode ser tarde.
Um abração.
Olá querido amigo !
ResponderExcluirEste texto nos mostra uma dura realidade, mas que não pode ser ignorada. A vida passa rápido, por isso é preciso analisar bem o que queremos dela, de que maneira queremos viver. Não somos eternos, e o que for deixado para amanhã, pode ser que não possa se cumprir.
É preciso também estar atento para a simplicidade da vida, pois nela existem a mais valiosas experiências e ensinamentos.
Um enorme abraço e bom fim de semana !
Bom fim de semana Samanta!
ResponderExcluirperdemos tempo complicando a simplicidade da vida, pensando que o tempo está a nosso dispor. Quando acordamos para a realidade. O tempo já se foi.
Um abração.
Olá Apon, como está?
ResponderExcluirPassei para te deixar um terno abraço e votos de bom domingo.
Beijinhos de luz.
Obrigado Luz!
ResponderExcluirTenha uma semana nota10!
Abração.
Olá meu caro,
ResponderExcluirPenso eu que daqui só levaremos a experiência e só deixaremos a história... O resto se perde nas trocas.
Grande abraço
Leila
Levamos o que é inerente ao ser. O ter fica por aqui mesmo.
ExcluirUm abração.