Castelos devem ser edificações seguras, firmes. Precisam proteger de possíveis ataques, prováveis embates. É bom que sejam confortáveis e acolhedores. Necessário que combinem fortaleza e lar.
Mas há quem construa castelos de areia e neles tente morar. Confundem sonho com fantasia, depois, quando desmoronam as ilusões. Debatem-se, soterrados sob os restos do que não restou. Deprimem-se, exasperam-se amargurados pelas desditas, ébrias de desilusões.
Gente cuja vida não vai além de um eterno e mal rabiscado croqui. Não evolui para um projeto de verdade, quiçá uma realização. Contemplam , admiram, invejam os castelos alheios. Mas não se dignam a avançar além da areia, do terreno movediço da acomodação. Aguardam um favor da sorte, um milagre, um improviso do destino, que lhes abrigue da decepção.
Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.
Postado aqui em 29 de maio de 2012.
Infelizmente, Antônio, você discorreu sobre uma grande verdade! Inúmeros são os acomodados!
ResponderExcluirAbraço, Célia.
Querido, Antonio!
ResponderExcluirÉ verdade!
De que adianta um lindo castelo, se o solo é arenoso!
O importante é uma base sólida, para que possamos ousar na "construção"!
Tenha um maravilhoso fim de semana!
beijos!
É isso mesmo Antônio,não há quem consiga viver em castelo feito de areia,que desmorona com a ventania e saí destruindo tudo o que tem pela frente.
ResponderExcluirUm ótimo final de semana,abraço,=)