Moda de verdade, é o que nos faz sentir bem. O Resto é artifício para vender. A invencionice das "tendências", a indução subliminar das novelas, a volatilidade novidadeira... O que hoje é chique, amanhã já é brega, o que agora é top, daqui a pouco está em baixa. É a obsolescência programada dos estilos, penteados, acessórios, roupas, calçados, costumes... A moda é volúvel, descartável e futilmente fugaz.
Conforto, bem-estar, bom gosto, equilíbrio, harmonia, praticidade, personalidade... Isso nunca sai de moda. O resto? jaz démodé.
Postado aqui em 02 de junho de 2012.
Olá meu caro,
ResponderExcluirtens razão, a moda é comércio puro. Tudo que ela quer é fazer as pessoas gastarem muito dinheiro com ela... O problema é que a maioria não enxerga assim e se tornam escravos desta expertise.
Grande abraço
Leila
Querido amigo Antonio
ResponderExcluirQue texto maravilhoso! Concordo inteiramente. A moda é um capitalismo perverso.
"Conforto, bem-estar, bom gosto, equilíbrio, harmonia, praticidade, personalidade... Isso nunca sai de moda. O resto? jaz démodé."
Com certeza!!!
Beijos com carinho
Olá, amigo.Perfeito o seu conceito! Moda é tudo isso. Lindo post! Obrigada pelo carinho. È um prazer recebê-lo! Um ótimo domingo pra vc. Grande abraço e todo meu carinho!
ResponderExcluirO mais interessaante é que tem quem insista em seguir, rs
ResponderExcluirPerfeito, concordo com você, me cansa ver a manipulação da mídia criando(impondo) as tendencias de moda...
ResponderExcluirO bom é a moda que faz a gente se sentir bem e confortável... isso sim.
Boa semana, beijinhos
Valéria
Olá estimado António,
ResponderExcluirComo vai?
Já tinha saudades de visualizar seu blog. Estive lendo as últimas postagesns suas, e achei muito interessante esta.
É evidente que todos nós andamos, mais ou menos, na moda, mas o mais importante é o sentido prático e o conforto da mesma.
Evidente, que há ocasiões especiais, em que nos alindamos, primorosamente.
Bom final de semana.
Abraço da Luz.