...tropeçam nos próprios desatinos e caem de cara na realidade: Existem outros umbigos! (Uns até mais bonitos, mais bem formados...) Descobrem que a “anatomia” universal...
Deve ter havido numa dessas mitologias, um “Deus” cujo umbigo era o centro do universo. Uma espécie de “umbigocentrismo”. Tal “divindade mitológica”, pode ter sido um filho bastardo, perdido no tempo sob o império devorador de Cronos.
Mas, o que não falta é “umbigocentrista” no mundo de hoje. Gente que deifica o próprio umbigo, desejando que tudo e todos orbitem em torno dele. Pessoas que não enxergam ninguém, além da órbita acanhada, míope e tacanha da presunção. Até que, tropeçam nos próprios desatinos e caem de cara na realidade: Existem outros umbigos! (Uns até mais bonitos, mais bem formados...) Descobrem que a “anatomia” universal é infinitamente maior que a patética pretensão de qualquer ser humano. Enfim. De tanto se acharem, terminam perdidos no vazio sideral das suas inevitáveis desilusões.
Oi, Antônio!
ResponderExcluirEm Portugal, se diz: "parece que tem o rei na barriga", e na realidade, há gente que se comporta desse jeito.
Tudo e todos têm de gravitar à volta deles.
Um dia, e porque Deus é poderoso e justo, não passarão de minúsculas partículas.
Abração da Luz.