Condomínio Brasil e a Fifó


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Luizão é desses caras carismáticos, sujeito bom de papo que leva qualquer um na lábia. Do tipo que consegue vender pente pra careca, ar condicionado pra iglu, convencer que existe iceberg no meio do deserto do Saara... Assim, quando o síndico do condomínio Brasil, persuadiu a todos das “vantagens” de assinar um convênio com a empresa Fifó, para que essa pudesse usar áreas do condomínio na promoção de seus eventos. Os gastos seriam poucos, os lucros muitos e os legados inúmeros. Como pelo regimento, o mesmo síndico não podia ser reeleito três vezes consecutivas, o habilidoso Luizão conseguiu eleger sua amiga Dilmélia como sucessora. Após seus dois mandatos.


A Pupila seguiu os passos do “mestre”. A Fifó exigiu isso, cobrou aquilo, mandou e desmandou. Os condôminos não podiam circular nessa ou naquela área, tal coisa era proibida, aqueloutra só com autorização da soberana e toda poderosa fifó... Puxadinhos alhures, gambiarras acolá, improvisos, armengues... No final das contas: Gastou-se o triplo do imaginado, “ganhou-se” menos da metade do esperado e os legados? Que legados?! Só negados restaram. A Fifó cacifou-se e se foi e como diria o Luizão: “o povo do condomínio se!..” Deixa pra lá!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Tudo com o poder manipulatório da palavra que ilude os desavisados. Ótimo texto...um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o povo acordou, a ilusão começa a se desfazer. A mordaça populista, o cabresto do bolsa família já não cala a todos. As máscaras de tantas mentiras, bravatas e factoides, começam a cair mostrando a face real da politicagem irresponsável e inconsequente que exuma o nefasto fantasma da inflação, ameaçando o pão e circo, despindo a fantasia, sob a qual se intenta esconder o descalabro da saúde, educação e segurança. A voz da cidadania ganha as ruas, clamando, exigindo um Brasil melhor, com respeito e dignidade, sem corrupção e faz de conta. Chega da ração de miragens, dessa farsa politiqueira, do subestimar nossa inteligência, da escorcha tributária, do desapreço pela verdade, arrogância partidária, desconsideração com a sociedade, falta de projetos, carência de seriedade...

      Reforma política (séria), fiscal, tributária, penal...

      Tardou. Mas a população começa a bradar: Basta! Não à enganação!

      Excluir
  2. Texto bem elaborado, sabe que me fez lembrar de um certo País, lindo por sinal, rico imensamente, mas que seu povo foi sim ludibriado!
    Agora meu amigo, é como descobrir uma traição, esse povo vai até às últimas consequências, podes crer!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. País que acordou da fantasia e despiu as ilusões. Povo cansado de mentiras e tanto faz de conta.

      Obrigado, um abração.

      Excluir
  3. Oi Antonio,

    ..."Qualquer semelhança pode não ser mera coincidência!"
    Aplausos para você! Aplausos sua bela forma de escrever! Aplausos para sua inteligência!
    Aplausos, muitos aplausos, para os brasileiros que estão despertando, clamando por dignidade! Clamando por alguém que realmente nos represente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplausos para a voz pacífica, mas determinada e consciente das ruas. Vaias e reprovação para os vândalos e violentos, nas ruas e no poder.

      Obrigado. Um abração.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem






Pular para comentários.


Point pró 2.
81% de desconto nessa pequena gigante que vem com plano de dados grátis, pega Wi-fi, aceita débito, crédito, pagamento por aproximação, QR, Pix... Imprime comprovantes, tem reposição de bobinas grátis além de bateria que dura o dia todo. Confira aqui.

Formulário de contato