São tantas as datas que tentam nos lembrar, daquilo que precisamos e deveríamos não esquecer. Algo supostamente elementar. Acima de tudo e qualquer coisa: Somos seres humanos! Gente! Pessoas!
Antes de sermos homens ou mulheres, independente de nacionalidade, regionalismos, idioma, etnia, religião, classe social, nível cultural, idade, opção sexual, ideologia... Somos todos, seres humanos! Israelenses e palestinos, cristãos e muçulmanos, católicos e protestantes, ricos e pobres, heterossexuais e homossexuais doutores e analfabetos... Cabe-nos aprender: Todo dia, é dia da consciência humana.
Tantas datas, efemérides, não teriam razão de ser. Se não faltasse no bicho homem, essa consciência. Assim, temos: Dia em Memória das vítimas do holocausto, da escravidão, de torturas; das vítimas de armas químicas, discriminação, injustiça, intolerância, ra cismo... dia internacional de tolerância Zero à mutilação genital feminina, dia da justiça social, da língua materna, dos povos indígenas, da mulher, do homem, da criança, da felicidade, do refugiado, dos desaparecidos, da Síndrome de Down, da verdade, dos direitos humanos, da consciência negra, da paz, contra a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças, contra testes nucleares... Momento de lembrança e reconciliação para aqueles que perderam suas vidas durante a segunda guerra Mundial, dia para a Diversidade Cultural e para o Diálogo e o desenvolvimento, para a erradicação da pobreza, dia das crianças inocentes vítimas de agressão, dia da conscientização contra o abuso de idosos... ... ...
Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:
Lindo de se ler, fácil seria se todos pudessem ter a consciência humana!
ResponderExcluirTodos viveriam em paz, mas infelizmente o homem não é de paz, é de guerra, a História que o diga!
Abraços apertados amigo poeta querido!
Infelizmente o homem guerreia por tudo e nada, deliberadamente esquecido do que é a vida.
ExcluirUm abração.
O preconceito, a agressividade, a descriminação toma conta da nossa sociedade, infelizmente... Há um ódio "congênito"! Humanamente deixamos e muito a desejar! Agredimos com palavras tal como flechas que ferem e não retornam... muitas vezes doem mais que agressões físicas... E, ainda somos catalogados com "seres racionais"...
ResponderExcluirAbraço.
Dominar esse espírito beligerante e irascível que tem desnorteado e desumanizado o ser dito humano. Só assim para conquistarmos uma real consciência humana.
ExcluirUm abração.
oi Antonio
ResponderExcluirUm dia ouvi uma frase que dizia mais ou menos assim: "Se eu pudesse condensar todas as leis em uma única lei, faria a lei do amor, obrigatoriamente todos teriam que amar profundamente, e, esta única lei eliminaria todas as outras, pois o amor não permite que façamos nada contra algo ou alguém".
Penso que, se a lei do amor existe, nenhum desses dias para alertar consciências, iria existir.
Abraços
É isso mesmo. E tem aquele rapaz que foi crucificado a uns 2000 anos. Ele falava na "lei de amor", falava em "amar ao próximo como a si mesmo"... Pois é... Até hoje, não sabemos o que fazemos. Uma absoluta inconsciência humana.
ExcluirUm abração e um bom fim de semana.