Semear saberes,
colorindo a vida com essa bela flor;
o saber liberta,
dá sentido à lida do Educador.
Professor faz parte dessa luta inglória,
derrubar barreiras,
desbravar fronteiras pela educação.
É partir pro front!
É cumprir sua sina,
contra quem o ensino afronte.
Profissional do ensino,
vate paladino,
aí, pro que der e vier.
o sistema afronta,
fazendo acontecer!
Herói da escola pública,
ante a deseducadora república,
sua farsante instrução.
Salve aos mestres do agora,
loas aos educadores de outrora,
Bela homenagem, deixo aqui os meus parabéns, feliz dia do professor, meu amigo professor!
ResponderExcluirAbraços apertados!
Brigadoooooooooo!
ExcluirUm abração.
Bom dia, António!
ResponderExcluirCultura, educação, "o que é isso", meu amigo? Bem podemos falar, batalhar no tema, que os Professores dão "assunto" extenso. Sempre foram mal pagos, embora há 30/40 anos, o trabalho e a pessoa deles fossem reconhecidos. Agora, aluno é quem manda no professor e casos há, em Portugal, onde eles são insultados, verbalmente, e até uma estalada ou um empurrão levam, mas você não pode encostar um dedinho no menina ou menina, nos senhores alunos.
Professor tem de se impor, mas o sistema não permite, eu sei. Tanto k há pra mudar!
Em Portugal, Professor não tem dia. Então para você e para todos os colegas, feliz dia, dias felizes e k o reconhecimento não tarde em chegar.
Bom domingo. Aqui, o céu está bastante carregado.
Aquele abraço.
Aqui já tem Professores que apanharam, literalmente. Outros tantos foram e são ameaçados. Por cá, inventaram um tal “Estatuto da Criança e do Adolescente”, que na prática, mais parece um “salvo conduto” para a delinquência juvenil. Um marginal “de menor” mata, estupra, trafica e “se for punido” fica no máximo três anos numa instituição e ao completar dezoito anos, sai com a ficha policial limpa, como qualquer cidadão de bem. Eles não estão respeitando a família! Que dirá Professor. Os “bandidinhos” estão enfrentando, trocando tiros com a polícia!
ExcluirEsse é o demagógico Brasil em que estamos sobrevivendo. O país da bandalheira e da corrupção, pátria deseducadora.
Ainda assim, temos que reverenciar esses educadores que seguem nessa profissão de risco que é ensinar. Eles merecem todas as homenagens.
Um abração.