Pinta um sorriso no rosto,
acorda esse seu viver.
Toca a força da luta,
Para vencer a labuta
e o sorrir florescer.
Coragem e boa vontade,
acordam plural alegria,
poesia para amanhecer.
A tela de cada face,
bela,
onde a vida pode e deve sorrir.
Sorriso do gato de Alice,
de Dali,
da pintura de Da Vinci.
O sorriso que der,
o que vier;
um sorriso qualquer,
mesmo um qualquer sorriso.
Sorria!
Bom dia!
Postado aqui em 05 de março de 2016.
Lindo, sorrir, é isso, é preciso!
ResponderExcluirAmei ler amigo poeta Antonio!
Sorrir sempre! Apesar dos pesares. Sorrir!
ExcluirUm abração e uma boa semana.
Adorei o poema, Apon, um convite ao sorriso, lembando sorrisos famosos que temos na história... cada um a seu modo, o importante é sorrir! Minha filha esses dias disse, "mãe, você está muito quieta e séria... não gosto de vê-la assim". Ela sabe que o sorriso é uma das minhas marcas e o contrário disso não denota meu estado de alegria natural. Abraços!
ResponderExcluirSorriso é flor do jardim da alma, quando murcha ou não brota, algo está errado. As crianças tem uma boa percepção disso. Afinal, o sorrir é o natural dos pequeninos.
ExcluirUm abração e uma boa semana.
Vim te visitar e deixar o meu abraço.
ResponderExcluirSempre bom vir aqui.
Grande abraço
Leila
Obrigado pela visita. A recíproca é verdadeira.
ExcluirUm abração Leila.
Sorrisos... Para mim uma das expressões que mais embelezam um rosto. Encantam-me os sorrisos dos casais felizes, das pessoas de bem com a vida, dos idosos e, principalmente, das crianças... Ah, o sorriso de uma criança! Sempre tenho a impressão de que quando uma criança sorri Deus está sorrindo através dela.
ResponderExcluirSou um pessoa de natureza sorridente, bem humorada, de bem com a vida, como costumam dizer. Mas nestes últimos tempos o meu sorriso se apagou... E quando o forço sinto que não é natural. Por vezes me pergunto para onde foram os sorrisos que estavam armazenados na minha alma... Levaram os sorrisos e trouxeram as lágrimas? Que troca mais difícil de aceitar!
Mas aí vem uma criança e me olhar candidamente, me abre um sorriso que daria para iluminar o mundo, e por instantes as lágrimas secam, o sorriso aflora...
Mas naquele momento, juro por tudo de mais sagrado (e olha que não gosto de jurar...), que senti o sorriso de Deus aquecer-me o coração.
Desculpe, amigo, pelas "reflexões" por vezes desnorteadas que os teus poemas me trazem. Como são leituras aleatórias considero esta "conversa" também meio aleatória...
Fica tudo por conta da insônia, e do prazer que tenho em estar aqui no teu refúgio.
Natural que por momentos, a floração de sorrisos no jardim da alma diminua sobremaneira. Mas, o grande jardineiro que é o tempo, cuida e faz o espírito reflorir em novos sorrisos. Tudo passa e refletindo, construimos nossa renovação interior.
ExcluirUm abração.
um comentário da Leninha, por aqui. Fiquei mto feliz!
ResponderExcluirVamos sorrir, pke a vida, desse jeito, fica mais fácil, afinal não custa nada e é gratuito.
Vamos sorrir, caminhar, pensar, não mto, passear e amar. A vida, assim, é bela.
Gostei do teu sorriso. Veja lá se sorri, tb, pke na foto você está bem "sisudo". Ora, faça outra, sorrindo ou mesmo rindo. Pode ser?
Beijinho e abracinho.
Sorrir como o sol que alegremente alvorece a cada dia, sorrir como as flores que colorem a paisagem, sorrir com a alma, com a felicidade que emana do espírito.
ExcluirSorrir mesmo quando não se sorri. A foto? Vou pensar...
Um abraço sorridente.