Hoje não tenho uma poesia nem uma prosa literária, mas, uma literal e triste crônica da vida real: segunda-feira, 03 de julho de 2017, pouco mais de nove da noite, um amigo nosso levava uma amiga para casa, quando perdeu o controle do carro e chocou-se contra um poste. Com o impacto, ambos foram projetados contra o para-brisa; ela teve ferimentos leves e moderados, ele entre outras contusões, bateu o abdome violentamente contra o volante. Os dois estavam sem o cinto de segurança. Socorridos pelo SAMU, ele deu entrada no hospital com forte dor na barriga… Na mesa de cirurgia, os médicos não puderam resolver aquela extensa lesão no fígado, uma forte hemorragia o tirou dos amigos, da família, dessa vida.
Não costumo me apegar ao: se… Ao talvez… Mas, em alguns momentos, eles gritam loquazes, reverberantes: se ele estivesse usando o cinto, talvez tivesse sobrevivido. Para nosso amigo, nos resta orar, vibrar positivamente para que desperte em paz e siga colhendo frutos benditos de todo bem por ele semeado aqui na Terra. Foi, e sempre será um grande amigo. Grande no físico, no vozeirão, na bondade, dignidade, altruísmo, no dar de si; grande pessoa, grande alma.
Para nós outros que por aqui ficamos, fica o enorme, gritante alerta para a necessidade do uso do cinto de segurança. Usar o cinto com c, para não terminar usando o sinto com s. A vida não tem tecla de retrocesso nem dá para “rebobinar”; ela não volta! Superlativamente pior que qualquer desconforto momentâneo, que um breve incômodo. É abrir mão da brevidade infinita dessa nossa vida por um cinto. Sinto muito, muito mesmo.
Siga em paz meu amigo! ...
A todos os amigos:
ResponderExcluirA nossa querida Leninha se submeterá a uma segunda cirurgia (já prevista desde a primeira), nesta Segunda-Feira, dia 10.
Apesar da delicadeza do momento, ela se mantém tranqüila, confiante, em paz.
Além das orações e do apoio dos amigos aqui de perto, gostaríamos de contar com as preces de todos vocês que sempre a apoiaram em todos os momentos.
Que Deus recompense a cada um!
Vera Lúcia
Certamente as nossas preces se somarão a muitas e muitas outras, tudo dará certo. Confiemos em Deus.
ExcluirMeu querido, eu não poderia entrar numa nova etapa de vida sem vir aqui te agradecer por este tempo bonito, apesar de não tão extenso, em que tive a honra de receber tuas visitas e em que pude também apreciar a tua esplêndida escrita através deste espaço.
ResponderExcluirO tempo agora me é curtinho... Por isso quero desejar que a tua vida seja sempre abençoada, iluminada, e com infinitas possibilidades de continuar com as tuas criações tão preciosas.
Que tudo te sorria! Que tudo te seja pleno! E que nos teus sorrisos tu possas criar estrelas que se transformarão em versos, em prosa, e que no decorrer das tuas horas o Pai possa colocar as benesses que o teu coração merece.
Tenho um respeito enorme por ti!
Meu carinho num afetuoso abraço,
Leninha
A vida tem suas fases e vencido esse momento, uma nova etapa de ventura há de emergir das cinzas das dificuldades passadas e vencidas. Confie em Deus, em si mesma e na ciência, o universo há de conspirar positivamente para que tudo corra a contento. Em breve, muito breve mesmo, tornaremos a esse intercâmbio de palavras em prosa e verso. Tenho estado novamente impossibilitado de comentar em seu espaço por causa daquelas letrinhas de confirmação.
ExcluirObrigado por suas sempre gentis palavras e saiba que a recíproca é verdadeira.
Um grande abraço repleto de energias positivas. Jesus contigo.