Estudando a mistura de luz e cor, encontramos uma verdadeira lição de espiritualidade. Nós que buscamos a iluminação, terminamos por distanciar dela, atidos na materialidade. Quando misturamos a cor luz, a cor resultante exibe maior claridade, aumentando sua luminosidade até chegar ao branco, que é a mistura de todas as cores do espectro luminoso, captável pelo olhar humano. Essa é a chamada, mescla aditiva. Por outro lado, se misturarmos a matéria, a tinta, o pigmento… As misturas vão produzindo cores cada vez mais escuras, até chegar ao preto. Essa é a mescla subtrativa.
Assim, preto e branco não são considerados cores, mas, valores. O branco representa a capacidade de refletir todas as cores, enquanto o preto as absorve. Em verdade, as cores perceptíveis ao olhar, são uma espécie de ilusão óptica, onde parte da luz e suas cores é absorvida, refletindo apenas uma porção cromática. A cor visível.
Trazendo isso para o campo do espírito, quanto mais materialidade acumulamos, é luz que vamos subtraindo do nosso existir. Só luz e mais luz pode proporcionar a real iluminação espiritual, tão almejada, mas, tão mal trabalhada. Qual, quanto de cor e luz refletimos? Claridade ou escuridão? Plena luz ou acanhada réstia de luminosidade?
Lindo texto, realmente a luz emanada de nossa alma abrange a nós mesmos a aos outros levando energias!
ResponderExcluirAdoro sentir essa luz, essa energia boa que me envolve, ainda mais quando caminho descalça nas areias de uma praia!
Alma, luz, praia, águas azuis, tudo isso é pura reenergização e luz clara!
Então meu amigo reflito luz clara, adoro a paz!
Abraços apertados e muita luz clara pra você!
Luz e mais luz para todos nós! Luz da vida, de Deus, da natureza, da espiritualidade... Que brilhe sempre a luz!
ExcluirObrigado. Um abraço.
Muito bom!! Parabéns
ResponderExcluirBeijinhos
O mundo precisa de luz e cores novas.
ExcluirUm abraço.
oi, tonico...
ResponderExcluirtudo bem...
deixei nesse post um comentário. não ficou registrado...
inté.
Não sei o que está acontecendo, acho que o formulário de comentários está de implicância com você, está querendo tumultuar a nossa amizade. Rs rs rs... Vamos tentar o seguinte: acrescente no final do endereço de qualquer postagem, ?m=1 para acessar via página de dispositivos móveis. Assim:
Excluirhttps://www.aponarte.com.br/2018/03/saudade-fragmento-do-que-passou.html?m=1
https://www.aponarte.com.br/2018/03/espiritualidade-licao-luz-e-cor.html?m=1
https://www.aponarte.com.br/2018/03/qual-o-sentido.html?m=1
https://www.aponarte.com.br/2018/03/coisa-de-mulher.html?m=1
Já tem até um post programado para as quatro horas da matina dessa segunda. Tomara que funcione até o blog parar de implicar. Rs rs rs... Me avise se funcionou.
Um abraço. Inté!
Olá Antonio,
ResponderExcluirQue iluminado pensamento sobre as cores,o preto nem mesmo para o luto não acho adequado, a escuridão não deve fazer parte da nossa vida, já cores alegram nosso olhar e parecem ter vida iluminando tudo! Excelente e magistral texto!
Feliz findi!
Abraço!
Pois é! Luz e cor para alegrar a vida! Xô escuridão!
ExcluirUm abraço e uma boa semana.