... Esquecidos de nós mesmos, ou mesmo para esquecer nossas tortuosas linhas e indecifráveis garatujas. Insistimos em palpitar, meter o bedelho no que não nos diz respeito, no que definitivamente, não é da nossa conta...
Um antigo ditado diz que “Deus escreve certo em linhas tortas”. Nós, caricaturas arrogantes do Criador; doutores na vida alheia, estamos sempre prontos a receitar soluções para os outros, corrigir suas tortas e mal escritas linhas. Julgamos e sentenciamos de forma açodada e leviana, medindo tudo e todos com a “onipotência” de nossa medida, “onisciência” dos nossos pontos de vista, a “onipresente” certeza dos nossos achismos.
Esquecidos de nós mesmos, ou mesmo para esquecer nossas tortuosas linhas e indecifráveis garatujas. Insistimos em palpitar, meter o bedelho no que não nos diz respeito, no que definitivamente, não é da nossa conta.
Com a marcha inexorável do tempo, muitas vezes, somos surpreendidos com os êxitos e vitórias, o sucesso daquilo e daqueles que nossa premunitória sapiência, condenara à derrota. E não com menor surpresa, descobrimos que desperdiçamos tempo, energia e possibilidades nessa patrulha sem noção, que nos furtou de nossos ajustes, sonegou nossas necessárias corrigendas. Relendo nossa escrita incerta nas mal ajambradas linhas de nossas apercepções, nos defrontamos com os verdadeiros derrotados…
Fica para reflexão um outro velho ditado: “Cada um sabe de si”.
A mais pura das verdades! "Deus escreve certo por lindas tortas" ... Amei o texto!
ResponderExcluirNão seria eu ... [ Poetizando e Encantando ]
Beijos e um bom fim de semana.
Certas ou tortas, cada um cuida de suas linhas e de como escreve nelas. Dias de paz e alegria.
ExcluirTe convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
Um abraço. Tudo de bom.
Querido amigo poeta, as pessoas que vivem vivendo as vidas alheias, dando palpites e "conselhos" sem que lhes peçam, quase sempre acabam sós!
ResponderExcluirTive pais maravilhosos, me ensinaram ser como sou e hoje me lembro deles com gratidão, pois posso sim sentir as energias das pessoas, sejam elas boas ou não, mas não as vivencio, "cada qual sabe de si", e Deus escreve mesmo "certo em linhas tortas", sendo assim, nossa visão do "outro" quase sempre é deturpada!
Amar é ainda a melhor opção, mas amor de verdade, daqueles sem cobranças e com compreensão!
Amei ler aqui!
Abraços querido amigo!
A percepção humana é tão limitada. Querer ditar o certo e o incerto para os outros, não passa de tola arrogância. Se duvidar, não sabemos de verdade, nem de nós mesmos. Vivamos o nosso melhor, façamos o nosso possível e deixemos que os outros vivam.
ExcluirTe convido para ler: 😎 Chegada, uma despedida.
Um abraço. Tudo de bom.