Boas palavras; são gotas de bem-querer, pingos de afeto, fragmentos de amizade, moléculas de amor, fagulhas que acendem a esperança adormecida, ignição da psico bioquímica da cura. São partículas de estímulo, capazes de acordar a imanente força interior do Deus que habita em cada ser. À feição da indagação evangélica, contida em I Coríntios: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”
Sois irmãos das estrelas e sóis, das flores que perfumam os campos, das aves que arribam para o aconchego das primaveras e verões, escapando dos invernos; do rio fecundo, que, fertilizando a terra, garante a dádiva da boa colheita.
As boas palavras, são lembretes da sua filiação divina, mensagens balsamizantes do mais alto, lenitivos inspirados pelo versar celeste, instrumentalizando a escrita humana em favor de todos. Terapêutica da alma, coadjuvando, potencializando o tratamento do corpo. O discurso benfazejo, vem mitigar a sede e fome conscienciais; refrigerando as angústias, acalmando as incertezas… São o afago consolador, o abraço solidário, a mão da fraternidade a operar a organização espiritual, qual o cirurgião terreno, a intervir na matéria. É a instrumentalidade multidimensional do Criador no refazimento integral da criatura.
Portanto, não agradeça. Reflita, sinta, internalize, vivencie e vivifique em si o ditado bendito que tens recebido. E, seja feliz!
Muito bem. Gostei de ler!! Obrigada pela partilha!
ResponderExcluirUm toque na alma, uma saudade tua
Beijo. Bom Domingo
Partilhar boas palavras, só faz bem.
ExcluirTe convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
Um abraço. Tudo de bom.
Grata pelos bons momentos de leitura.
ResponderExcluirAbraço
~~~
Gratidão ao ditado da vida, ao discurso do viver.
ExcluirTe convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
Um abraço. Tudo de bom.