... Sem direito ao contraditório nem a ampla defesa em nenhuma instância. O professor, que não era rico nem político, não tinha dinheiro para pagar bons advogados… Foi execrado, esculachado e sentenciado à fogueira, sem negócio de trânsito em julgado...

No reino da Balbúrdia do Sul, os fazedores de factoides, mais uma vez “colocaram o bode na sala”. Resolveram criar nas escolas o projeto “Alcaguete, estudante X-9”. Através do “portal dedo duro”, os alunos devem denunciar os professores que não rezarem pela sacratíssima cartilha ideológico moral da corte.
assim, o professor entrou na sala de aula, e diante de uma discussão do tipo, nada com coisa alguma, falou: vamos parar de discutir o sexo dos anjos e prestar atenção no assunto...
Um aluno que “não ia com a cara” do mestre, aproveitou e supostamente ndignado, iniciou um debate esquisito e maldosamente distorcido:
- Fessô! Sexo é coisa pecaminosa e sexo dos anjo é heresia!
- Menino, “sexo dos anjos” é uma expressão…
- Não, não desconverse fessô. Anjo não faz sexo, isso é blasfema. Como não tem anja, só anjo. O sinhô quer dizer que os anjo são homem sexuais???
- Não, eu não disse que os anjos são homo sexuais, nem estou tratando de nada sobre sexualidade. Não coloque palavras em minha boca.
- Não fessô, não adianta voltar atrás, vou denunciá o sinhô.
O aluno saiu batendo a porta e algum tempo depois, o educador foi chamado à sala da diretoria, onde foi recebido aos gritos pelo pai do referido estudante:
- O sinhô é um pervertido! Guarde a sua pederastia pra você! Não vai mais pra sala de aula doutriná os minino, dizê qui os anjo são viado e faz suruba no céu.
- Mas…
Sem direito ao contraditório nem a ampla defesa em nenhuma instância. O professor, que não era rico nem político, não tinha dinheiro para pagar bons advogados… Foi execrado, esculachado e sentenciado à fogueira, sem negócio de trânsito em julgado...
***
“Sexo dos anjos”, é uma expressão que designa uma discussão inútil, infrutífera, descabida… “Colocar o bode na sala”, significa, criar um problema para disfarçar outros. Depois, retirando-se o problema artificialmente criado, dá-se a ilusória impressão que as coisas estão melhores do que antes.
É sempre um gosto ler os seus textos. São ensinamentos!
ResponderExcluir-
Quando os nossos desejos se fundem ...
Beijo e uma boa noite!
Estamos todos precisando sempre aprender alguma coisa e valorizar os professores, hoje em dia tão desrespeitados.
ExcluirTe convido para ler: 😎 Fina matéria, a vida, perfume do viver.
Um abraço. Tudo de bom.
Olá, querido Tonico!
ResponderExcluirJá tinha lido, ontem, esse teu texto, mas não deu pra comentar, pois foi dia de faxina cá em casa. O tempo está péssimo, frio, cinzento e húmido e a casa nem parece, que foi limpa. Não há sol, infelizmente, e eu que tanto dele preciso. Sem ele, fico com pouco humor, disposição e me dá vontade de emigrar ou hibernar-rs, mas emigrar não posso e hibernar também não, pke não sou animal irracional.
Não tenho passado por teu blog, nem comentado com dantes, é verdade, pois o trabalho na escola está apertando cada vez mais, e por isso, só posto uma vez por mês, como sabes e tenho de poupar minhas mãos. As férias do natal só começam por volta de meados de dezembro.
Sobra sempre para nós, como todos sabem, pois a maioria dos alunos têm um patuá, que nem sei onde o vão arranjar e os pais são piores do que eles, muitas vezes, aliás, como em casa não há princípios, nem educação, os alunos dizem o que querem da boca pra fora, bem melhor seria se fosse da boca pra dentro-rs.
Medidas na educação estão a ser tomadas por aí? Falo de medidas, que ajudem a formar cidadãos e não piratas, bandidos ou ladrões?
Gostei da imagem, que sempre colocas em situações do género. É bem real e expressiva.
Beijão e bom domingo.
Bem, as medidas que estão sendo tomadas aqui para a educação, parece serem para formar marionetes, títeres alienados, sem personalidade nem vontade própria, rebanhos domesticados, conduzidos por duvidosos pastores.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=_0sF3YuPnQg
Admirável Gado Novo
Zé Ramalho
Ôôô, boi
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer
Ê, ô, ô, vida de gado
Povo marcado, ê!
Povo feliz!
Ê, ô, ô, vida de gado
Povo marcado, ê!
Povo feliz!
Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal
E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou!
Ê, ô, ô, vida de gado
Povo marcado, ê!
Povo feliz!
Ê, ô, ô, vida de gado
Povo marcado, ê!
Povo feliz!
Ôôô, boi
O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos
Contemplam essa vida numa cela
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo se acabar
A arca de Noé, o dirigível
Não voam, nem se pode flutuar
Não voam, nem se pode flutuar
Não voam, nem se pode flutuar
Ê, ô, ô, vida de gado
Povo marcado, ê!
Povo feliz!
Ê, ô, ô, vida de gado
Povo marcado, ê!
Povo feliz!
Ôôô, boi
No mais, compreendo sua momentânea ausência.
Te convido para ler: 😎 Fina matéria, a vida, perfume do viver.
Um abração. Tudo de bom.
Não me digas! Não sei como estava a educação no teu país antes desse governo, mas se agora ainda está pior, lamento imenso. Sem educação capaz, não formamos cidadãos, gente que saiba pensar, agir e lute pelo bem comum.
ExcluirFui pesquisar na Wikipédia sobre Zé Ramalho, cantor k aprecio imenso, pela sua excelente voz e por sua rebeldia. Soube ser casado com Amelinha-rs e que tem 70 anos, mas continua no seu melhor.
Essa letra retrata bem o que ele pensa do povo brasileiro e da situação económica e social do mesmo. Gostei mto do refrão.
Minha ausência é momentânea, apenas. Tudo depende do escola.
Beijos e boa semana.
Da década de 70 para cá, a educação pública só piorou; implantaram o "projeto ribanceira" e agora estão cavando o fundo do precipício. Se deixarmos, vão implantar nas escolas o falso moralismo hipócrita, tão ao gosto da "pedagogia igrejeira"; fanatizante, alienante, sectária, preconceituosa... O que já não prestava, corre o risco de não valer nada.
ExcluirNa música estamos bem representados. Já na política...
Um abração.
Olá amigo Antônio!
ResponderExcluirAtualizando minhas visitas, já com saudade e apreciando sua bela postagem. Essa fabulosa história nos mostra a realidade a realidade que não só acontece nas escolas, mas de modo geral quando se distorce o que foi falado. Quando não se presta atenção, ou escuta apenas o que se quer, acontece isso, prejuízo para alguém. Quanto aos alunos, propagar os bons conhecimentos, elogiar um professor é difícil, mas propagar o que entendeu errado, isso é rápido, infelizmente. Imagine a situação dos professores com um canal de denuncia. a coisa está cada vez pior para o lado dos professores. São poucos os jovens que desejam ser professores, esse é o resultado.
Deixo aqui um pensamento da Cecilia Sfalsin,
repleto de desejos bons para nós.
“Que o nosso dia seja como Deus quiser!
Que a vontade dEle prevaleça sempre,
que os propósitos dEle se
cumpram em nossa vida,
que o amor dEle nos renove, e que Ele
responda com milagres cada pedido
nosso feito a Ele em oração”.
Amém!
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Vivemos tempos de uma absoluta inversão de valores e os desvalores da ignorância e do arbítrio, atentam contra a educação. Mas, tudo passa. Confiemos em Deus.
ExcluirTe convido para ler: 😎 Natal, nas pegadas de Jesus.
Um abraço. Tudo de bom.
Eu já comentei, aconteceu algo...
ResponderExcluirCom certeza deletei em vez de publicar.
Nós, professores, conhecemos bem esse tipo
de armadilhas e enredos.
As situações tornam-se mais leves quando os
colegas são bem unidos.
Uma boa semana, estimado Amigo.
Abraço
~~~
No projeto de destruição da educação brasileira, agora querem que os alunos denunciem os professores que não rezem pela cartilha dos donos do poder. Esquerda e direita, farinha do mesmo saco; mofada e ordinária. Cada dia pior. Até o "pão e circo", estão ameaçados.
ExcluirTe convido para ler: 😎 Natal, nas pegadas de Jesus.
Um abraço. Tudo de bom.
Relendo, agora, meu comentário e vendo bem o título da canção de Zé Ramalho, pensei no livro, cujo título é: "Admirável Mundo Novo". Só agora fiz essa associação.
ResponderExcluirTudo de bom e excelentes sonhos.
Nossos políticos estão escrevendo: "Abominável mundo velho", um folhetim de quinta categoria, retratando o retrocesso de um país que trocou uma esquerda que não vale nada, por uma direita que não presta. Uma balbúrdia!
ExcluirUm abração.