... Jesus, o Cristo de Deus, que dividiu a história em antes e depois, asseverando: “tudo que eu faço, vós também podereis fazer”. Exorta-nos a dividirmos a performance dessa nossa autobiografia a qual estamos diuturnamente escrevendo, menos com palavras e mais com vivências. A ratificar a lição evangélica do despir a pessoa velha para vestir a pessoa nova...
Há dias de bonança, em que as folhas dançam ao toque dúlcido da brisa que refrigera as manhãs, noutros, são levadas pela coreografia abrupta dos ventos fortes. Contudo, passados os momentos tormentosos, rebrotam no refolhar de uma nova era.
Assim como passam as primaveras e os verões, também passam os outonos e invernos. Alegre ou triste, cada estação guarda sua própria poesia; tudo é aprendizado, é lição; transitar da vida passageira na educação da alma imortal. Na noite que insiste escura, parecendo delongar-se; a lua e as estrelas, dão pálidas notícias do novo dia que não tardará em raiar. À feição dos instantes fugidios, marcados nos relógios e calendários, tímidos recados de um tempo imorredouro, ao qual chamamos de, eternidade...
Jesus, o Cristo de Deus, que dividiu a história em antes e depois, asseverando: “tudo que eu faço, vós também podereis fazer”. Exorta-nos a dividirmos a performance dessa nossa autobiografia a qual estamos diuturnamente escrevendo, menos com palavras e mais com vivências. A ratificar a lição evangélica do despir a pessoa velha para vestir a pessoa nova.
Nós, como sementes lançadas à terra, experimentamos a dor da dilaceração e morte da nossa casca material. Descendo à cova escura das incertezas e dúvidas, nos sentimos afligir, sufocar pelo germinar que se arrasta. Mas, logo a planta rasga as sombras subterrâneas e ruma ao mais alto, corporificando-se na árvore altaneira e vivaz; Florindo, frutificando, enfrentando firme o curso das estações. Como os lírios dos campos e as aves do céu, sob o amoroso sol divino, cujos raios vivificantes, nos penetram os poros do existir, lembrando-nos e relembrando em cada amanhecer: Tudo passa...
Concordo com tudo o que referiu.
ResponderExcluirTudo passa, tudo vai passando, a cada instante...
Há poesia em cada toda a estação do ano, até mesmo, numa noite de vendaval...
Tudo passa... há que agarrar a vida e não deixá-la passar em vão.
Ótima semana, Poeta.
O meu abraço.
~~~
Compreender a transitoriedade do que passa, é entender o sentido do viver. A vida é a grande escola das almas.
ExcluirTe convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
Um abraço. Tudo de bom.
Um texto lindo e verdadeiro. Digno de se ler! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos... Boa noite
A beleza da vida está na compreensão da lição de cada momento, na poesia da superação.
ExcluirTe convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
Um abraço. Tudo de bom.
Mais uma publicação magistral que merece os meus aplausos. Parabéns :))
ResponderExcluirHoje-:-Somos a base que nos eleva, somos emoção
Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.
Vamos tentando captar as lições da vida e traduzi-las na arte em prosa ou verso.
ExcluirTe convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
Um abraço. Tudo de bom.
Bom dia, Antônio
ResponderExcluirLindo e reflexivo o seu texto.
Tudo passa...
Não podemos desanimar.
Ter coragem, força e fé para continuar.
Um carinhoso abraço de
Verena.
Saber que tudo passa, trás um grande consolo, enche de esperança e vitaliza a fé em Deus e na vida.
ExcluirTe convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
Um abraço. Tudo de bom.
Boa tarde Apon, me identifico com o que você narra...sempre esse mergulhar em águas profundas e emergir restaurado e pronto para escrever uma nova página , como é bom sentir o amor de Deus aqui , que toca e nos envolve , como é boa essa certeza de ser semente que dá frutos, que a casca envolve e protege enquanto nessa missão.obrigada por me favorecer com tão bela Leitura.
ResponderExcluirUm mergulho profundo em nós mesmos, nos revela a essência da vida, nos convidando à busca do nosso melhor.
ExcluirTe convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
Um abraço. Tudo de bom.
Oi, Antonio!
ResponderExcluirTudo bem com você? Mais um belo texto, repleto de ensinamentos e reflexões!Parabéns!
Tenha uma linda semana!
Abraços!
Tudo fica em paz e bem, quando buscamos compreender a vida que passa para nós todos, passageiros do tempo, viajores do infinito.
ExcluirTe convido para ler: 😎 Palavras, as não ditas.
Um abraço. Tudo de bom.
Bom texto, mas deixa eu te contar da igreja: queremos que os crentes leiam livros, que se interessem por arte universal, é essa a minha pregação, com a aprovação do estudo que faço. Algo precisa ser dito: Não é pecado ter cultura! Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirPecado é querer permanecer na ignorância, confundir alienação com fé, se isolando, se manietando...
ExcluirTe convido para ler: 😎 Flores de Deus.
Um abraço. Tudo de bom.
Gostei de ler esse seu texto, quando passamos por algo ruim na vida, essa expressão 'tudo passa' vem como um alívio, um conforto! Aí pensamos, mais um pouquinho é já passa... Mas também vale para as alegrias, para a felicidade que vem aos trancos. Na verdade, nossa vida não deixa de ser uma provação para aqueles que acreditam numa outra encarnação ou uma vida eterna, como prometida aos cristãos. Eu nada sei ainda, espero que depois dessa, venha algo muito bom, uma recompensa - se eu merecer.
ResponderExcluirBeijo, Antonio, uma ótima semana.
Como diz o ditado popular: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe". Compreender que tudo passa e buscar aproveitar o melhor de todos os instantes, independente de nossas crenças, é aprender a viver.
ExcluirTe convido para ler: 😎 Flores de Deus.
Um abraço. Tudo de bom.
Tudo passa... E nunca um momento é igual ao outro, e nunca somos os mesmos com o passar do tempo, isso é incrível!
ResponderExcluir"Essa metamorfose ambulante", assim somos, assim é a vida, como cantou Raul.
ExcluirTe convido para ler: 😎 Flores de Deus.
Um abraço. Tudo de bom.