Formigas? E daí?! Eu sou Cigarra!



...Não fiquem griladas, uma gripezinha, um resfriadinho atoa. Pior é o inverno chegar e o pau quebrar dentro do formigueiro por falta de comida. Cientista é tudo maluco e exagerado. Toma um pouquinho de desinfetante que resolve! Toca a vida abestadas! Nada de ficarem trancafiadas. Manda esse Grilo cricri, tomar cloroquina lá no Brasil! ...




Cigarra. #PraCegoVer

Numa floresta, lá pras bandas da Balbúrdia do Sul, uma doença ameaçava a vida das formigas. Tentando ajudar, o Dr. Grilo, propôs o isolamento social, colocar os formigueiros em quarentena. Mas, uma cigarra cantarolante, sem qualquer compromisso ou responsabilidade; desonesta e leviana, seduzia as formigas incautas, com uma espécie de “canto de sereia”, que as conduzia à morte.

Dizia o Dr. Grilo: - Muitas formigas já morreram por toda a floresta, esse vírus é muito traiçoeiro e perigoso; não tem vacina, não tem remédio e a letalidade é alta. Os formigueiros que adotaram o confinamento, tiveram bons resultados; retardaram o pico da contaminação e tiveram tempo para se preparar, conseguindo atender melhor quem se infectou. Assim, muitas vidas foram salvas. Já em outras colônias, que se preocuparam com a aproximação do inverno e cuidar das suas reservas, foi um total desastre! Nem uma coisa nem outra, o morticínio acabou foi com tudo. Vocês não precisam repetir tal tragédia. Estão tendo a oportunidade de aprender com os erros alheios e fazer diferente.

Enquanto isso, a Cigarra arengava: - Não fiquem griladas, uma gripezinha, um resfriadinho atoa. Pior é o inverno chegar e o pau quebrar dentro do formigueiro por falta de comida. Cientista é tudo maluco e exagerado. Toma um pouquinho de desinfetante que resolve! Toca a vida abestadas! Nada de ficarem trancafiadas. Manda esse Grilo cricri, tomar cloroquina lá no Brasil!

Os dias e semanas foram passando, nos formigueiros que seguiram o Grilo, a peste se mostrou menos devastadora e pouco a pouco a vida foi retomando seu curso normal. Onde deram ouvidos ao mau agouro da Cigarra, a doença se fez cruel e demorada; se arrastando, maltratando, prejudicando mais e mais.

Interpelada pelo Grilo, a Cigarra respondeu: - Formigas? E daí?! Eu sou Cigarra! Não obriguei ninguém a nada. Sou mesmo assim! Me escutaram porque quiseram. Se danaram! Faz parte. Não adianta, agora querer jogar essa culpa em meu colo. Já foi! Vida que segue.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Como no caso da cigarra, agora também parece que não existem culpados. Siga... e esqueçam o resto.
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim. O discurso irresponsável, manda sair de casa, não respeitar o isolamento, minimiza dizendo que é um resfriadinho... Quando a nefasta consequência vem, joga a culpa nos outros. Ou pior! Sai com um cínico: "E daí?!"

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem






Pular para comentários.


Point pró 2.
81% de desconto nessa pequena gigante que vem com plano de dados grátis, pega Wi-fi, aceita débito, crédito, pagamento por aproximação, QR, Pix... Imprime comprovantes, tem reposição de bobinas grátis além de bateria que dura o dia todo. Confira aqui.

Formulário de contato