... Alheios, indiferentes à obscurecida desumanidade embaraçada na trama escura das suas voluntárias atribulações. Dias e noites se intercalam. Alternam-se sol e lua, noticiando a luminosidade de cada momento, o coro silencioso das estrelas dando notas do infinito...
Assombrada, alarmada; ensombrada pelas sombras de si mesma, a humanidade assusta-se ante a colheita de sua semeadura equivocada e desastrosa: O egoísmo, produz a mancheias; o orgulho transborda, a vaidade segrega, a ganância embrutece, o materialismo viraliza… Desencontrado de si mesmo, de Deus, do tempo e da vida, o homo, não tão sapiens, embriaga-se de medos e angústias, ao ver desvanecer a ilusão da toda poderosa supremacia do ter sobre o ser. O vírus da desilusão, transmuta a pandêmica arrogância, no pandemônio das incertezas. Conduzindo coercitivamente aos mais que necessários ajustes que libertem a civilização, das trevas da ignorância individualista, egocentrada e indiferente, do desvalor do tenebroso lucro a qualquer custo. Desatinos que, por bem ou por mal; queiram ou não queiram os homens, vão passar.
Alheios, indiferentes à obscurecida desumanidade embaraçada na trama escura das suas voluntárias atribulações. Dias e noites se intercalam. Alternam-se sol e lua, noticiando a luminosidade de cada momento, o coro silencioso das estrelas dando notas do infinito; os rios fluindo desassombrados, as ondas murmurando na rebentação; fauna e flora marchando na incoercível dinâmica da vida. Diverso da racional irracionalidade, a lagarta, obedece ao isolamento do casulo, para aformosear-se em borboleta; os pássaros cantam, independente de quem queira ou não ouvir; a terra, as árvores seguem produzindo; os ventos sopram, dormem as pedras, descansam os lagos, ribombam os trovões, a chuva refresca, colorem os arcos-íris, desfilam as estações… É a natureza ensinando que tudo passa, precisa passar! Não acumula, não entulha; não coleciona nem prende, não guarda além da conta; não apreça nem tem pressa, dá ao tempo o seu tempo, vive e dá à vida a viver, mantendo acesa aluz das transformações para o bem, jamais tardando nas sombras da estagnação e inutilidade.
Você também pode gostar de ler:
Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.
Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.
Olá, Tonico!
ResponderExcluirUm texto muito bem escrito e onde a luz e a sobra estão bem patentes.
Tudo ha de passar, sempre assim aconteceu.
A foto está muito linda.
Beijos e bom resto de semana.
Como diz o dito popular: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe". Tudo passa de verdade.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=lYX_LfcwFv0
Um abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.
Um vídeo bem melodioso e positivista.
ResponderExcluirTudo ha de passar, tudo melhorará.
Beijos e boa Páscoa, dentro do possível.
Assim precisa ser. Assim é.
ExcluirTudo de bom.
Olá amigo Antonio, Um texto pra ser lido, relido e guardado no coração.
ResponderExcluir"Disse tudo amigo
"Desencontrado de si mesmo, de Deus, do tempo e da vida, o homo, não tão sapiens, embriaga-se de medos e angústias, ao ver desvanecer a ilusão da toda poderosa supremacia do ter sobre o ser."
Uma grande verdade para se refletir. Você tocou profundamente na ferida dos desumanos, dos incrédulos e desalmados.
Receba meus aplausos.
Feliz e abençoada Páscoa.
Saudações.
Precisamos aprender com a natureza, a dar valor ao que tem real valor; fazermos diferente dos que acreditam apenas na "força da grana, que ergue e destrói coisas belas". Páscoa feliz. Jesus conosco.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=qeDqXLkXvr4
Um abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.
Tudo passa...
ResponderExcluirPorém, algo pode extinguir-se... Os Maias e os Incas desapareceram misteriosamente...
Fez muito bem recordar os abusos da ganância...
Que tudo se resolva da melhor maneira e sirva de lição.
Abraço amigo.
~~~~
Precisamos ter esperança, corrigir os desatinos humanos, aprendendo os reais valores da vida, sem os quais, qualquer riqueza, não passa de triste ilusão.
ExcluirUm abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.