Não existe nada mais falso e desonesto que ideologia. Ela é o artifício mais espúrio da politicagem para tirar o foco da realidade, criando um falacioso plebiscito que normalmente contempla os extremos fisiológicos, escatológica polarização que serve às facções partidárias, induzindo eleitores a não enxergarem matizes intermediários do espectro de alternativas, parindo as urnas, algozes desgovernantes.
Ideologia é como canto de sereia que seduz ouvidos descuidados, que entorpecidos, se arrojam contra as pedras. E “na briga entre o mar e o rochedo, o marisco é que se arrebenta”. No caso: na refrega entre esquerda e direita, quem sempre se dá mal é o povo, o país. Enquanto nos permitirmos colocar como joguetes desse jogo sórdido, no círculo vicioso da ideologia, o mal triunfará, alternando no poder quem, absolutamente, não representa os legítimos interesses da nação.
Que me perdoe Cazuza, mas: Ideologia. Não precisamos uma pra viver. Muito pelo contrário.
"... na briga entre o mar e o rochedo, o marisco é que se arrebenta”.
ResponderExcluirBoa noite de muita paz, amigo Antonio!
Somos mariscos... Infizmemte!
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos
*infelizmente
ExcluirInfelizmente, "mariscos" insanos que defendem esse ou aquele algoz que nos maltrata. Nos colocamos uns contra os outros e a favor deles, em prejuízo de todos nós. Até quando vamos jogar contra a cidadania e a favor da politicagem dissimulada e corrupta?
ExcluirUm abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.