Passa a chuva e anoite passa, sol e lua passam nos ciclos que lhes cabem; passam as flores que vicejam na primavera, o frio do inverno, as folhas do outono, o calor do verão; passa o rio e a paisagem que não tarda a passar. Segundos, minutos e horas passam, fazendo dias, semanas, meses, anos… Passarem. Tudo é dinâmico na incoercível marcha do tempo e da vida.
Passam: As tristezas e alegrias, com suas lágrimas e sorrisos; derrotas e vitórias, com suas venturas e desventuras; perdas e ganhos, com seus ônus e bônus; chegadas e despedidas, verdades e mentiras, a fraqueza e a força, a pressa e o vagar, a certeza e a dúvida, o que parece não passar… “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe”, diz o ditado, que passa de geração em geração.
Assim vão passando as tantas lições do existir, onde tudo é experiência para a gente aprender a passar. Espíritos eternos que somos, transitamos pela Terra no passar do curso intensivo de evolução na escola das encarnações que passam.
Certa vez, passando por graves problemas, Francisco Cândido Xavier, solicitou de seu bem feitor espiritual, Emmanuel, que pedisse um conselho em seu favor a Maria, mãe de Jesus. Dias depois, o mentor veio com a resposta, a qual Chico anotou e acolheu como convicção em sua vida: “Isso também passa”.
Nesses tempos pandêmicos, de endêmicas incertezas e angústias, não esqueça. Vai passar!
Tudo passa. Fica a devastação...mas tudo passa...até essa devastação...apenas é uma questão de tempo-
ResponderExcluir.
Um domingo feliz
Abraço