O novo ano, não está na folhinha pendurada na parede, num calendário analógico ou digital, nem na agenda novinha, aflita por nossos compromissos e os tantos descompromissos que nos rodeiam; o ano novo, estará nas utilidades e inutilidades que iremos imprimir nas páginas de tempo dessa didática e mais recente cronologia de trezentos e sessenta e poucos dias; no que fizermos ou deixarmos de fazer, nos ônus e bônus das nossas escolhas. Em decidirmos, se vamos assumir a escrita do nosso desiderato individual e coletivo ou se insistiremos em terceirizar, buscar um “salvador”, esquecidos de que, o único que fez jus a esse título, foi pregado numa cruz; ressurgido da morte, teimamos em mantê-lo crucificado até hoje.
Filhos do Deus de amor, que nos criou para amar, inventamos uma caricatura divina para ser temida; controlar, dominar conforme essa ou aquela conveniência. Assim precisamos de atitudes novas e renovadoras, capazes de nos vacinar contra teologias doentias, imunizar-nos contra as mais virulentas ideologias, as infecções do egoísmo, orgulho, vaidade, desatinos e tantos patógenos que inflamam o ego e adoecem a sociedade apressada e mal apreçada pelo desequilíbrio, distonia, desarmonia entre ter e ser.
Ano novo. É eu, é você, é nós! Será o que fizermos ser, as lutas que nos dispusermos a vencer, as dificuldades que elegermos para superar; derrubar muros, transpor fronteiras, construir pontes. O mundo externo, é um reflexo do nosso mundo íntimo; sem ideias e ideais novos, sem mentes e corações sintonizados no bem. Apenas sobreviveremos, sabotando-nos, sonegando-nos o tão almejado novo, ruminando folhinhas amarfanhadas, calendários amarrotados, agendas estéreis e amarguradas.
Feliz eu novo! Feliz você novo! Feliz humanidade nova! Se assim for, teremos um ano novo. Senão, vagaremos distraídos entre alvoradas e crepúsculos, iludidos e sem cura para a eterna busca do alvor de um ano verdadeiramente novo.
Pois é Antonio,
ResponderExcluirSeu texto nos conduz a
essa reflexão clara.
Tomara que todos que
por aqui passarem
aproveitem cada palavra.
Bjins de Feliz Ano Novo.
CatiahoAlc.
Ano novo, é menos cronológico e mais antropológico. Sem pessoas melhores, agindo no melhor, fazendo diferente; seguiremos ruminando fatos de requentados calendários e lamentações insepultas.
ExcluirFelizes nós novos para 2021.
Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
Feliz tempo natalino, amigo Antonio!
ResponderExcluirFilhos do Deus de amor, que nos criou para amar...
Ele que nos favorece a sermos novos, a nascermos de novo a cada ano, nos dará duas melhores através da medicina e da ciência.
Creiamos em dias melhores, esperancemos!
Tenha dias alegres!
Abraços fraternos de paz e bem
Cada vez mais, se faz necessário resgatarmos nossa filiação divina que nos irmana em humanidade. Sem empatia, solidariedade, fraternidade, humildade, altruísmo... Seguiremos sabotando os anos novos que se pode construir.
ExcluirFelizes nós novos, renovados na edificação do novo ano.
Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
Muito bem. Que tenhamos no futuro tempos e momentos melhores!
ResponderExcluir.
Não há frio que gele um coração...
.
Beijos. Continuação de Boas Festas, com muita saúde.
Que assim seja.
ExcluirUm abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
Olá, Tonico!
ResponderExcluirQue grande texto, em tamanho e ideias, que me pôs a pensar. Para além de muito bem escrito, toca as partes principais de nossa continuação, sempre velha. Não sabemos ficar novos de coração e atitudes. Infelizmente, quase todo o mundo procede como tu, tão bem, descreveste no teu brilhante texto.
Provavelmente, alguns prometem mudar, rejuvenescer, mas mal começam o caminho, "caem". Seria bom k toda a humanidade lesse o teu texto, o interiorizasse e o pusesse em prática.
BOM ANO NOVO, SENDO TU JÁ NOVO, QUERIDO!
Beijos e que 2021 nos traga alegrias e coisas bonitas. Evidente k não é o ano k traz, caso não pensemos em cataclismos naturais, mas somos nós que podemos fazer dele um ano novo e bem diferente.
As verdadeiras mudanças, são internas e não externas, ano novo de verdade, só o teremos quando as pessoas renovarem seu pensar e sentir, acordando o melhor que dormita em cada um. Sem isso, é só artifício e ilusão.
ExcluirUm abração renovado e renovador.
O único desejo para o Ano Novo de 2021 (e não é pouco), é a de que a humanidade dê uma resposta positiva e severa contra essa lastimosa pandemia que levou tantas vidas, sonhos e esperanças.
ResponderExcluirDias melhores para todos nós e parabéns por sua arte em prosa e imagens.
Abraços
Com fé em Deus, na ciência e nos homens bons, venceremos, esse e outros males que nos afligem; mas que, como tudo, passarão.
ExcluirUm abraço. Feliz tempo novo e tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
🕊️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.🕊️
ResponderExcluirFeliz 2021, amigo Antonio!
Abraços fraternos de gratidão
😘🏡🙏🙌
Sonhar, acreditar, esperançar sempre! E dia primeiro, às zero horas, programamos aqui no blog e no canal do Youtube, uma Oração pela Mãe Terra, uma exortação ao cuidado com o nosso lar, nesse novo ano que nos convida á sermos e fazermos diferente.
ExcluirUm abraço. Feliz humanidade nova e tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
Apareci só para deixar os meus votos sinceros, de coração. Voltarei.
ResponderExcluir⭐
AMIGO
FELIZ ENTRADA. UM ANO NOVO BOM.
ABRAÇO FESTIVO. ✌✌✌🍀🎈🎈🍀🍀
~~~
Obrigado, amiga. Feliz humanidade nova para fazer um ano novo de verdade.
Excluirhttps://youtu.be/AtJASpACIp0
Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.