Mulher - uma homenagem para além do calendário


Moça lendo uma carta à janela, pintura de Vermeer. #PraCegoVer

Deus caprichou na estética, na sutil sensibilidade, na força que não é bruta... Nela, colocou a inspiração e a própria poesia, a complexa inteligência da simplicidade, a perseverança de quem sabe o que quer, o amor de quem faz germinarem sementes de vida.


Habituado a pensar com os músculos, o homem estranha quem ensina o cérebro a raciocinar com o coração. Teme a frágil força que ocupa espaços, minando os alicerces machistas, derrubando barreiras, abrindo novos caminhos, em meio ao denso espinheiral da violência e do preconceito.


Liberta do cativeiro doméstico, alforriada da ignorância. Divide o protagonismo da História, o desiderato de uma Terra melhor.





Postado aqui em março de 2009.


4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Linda partilha enaltecendo e valorizando a mulher, obra divina!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  2. Deus caprichou na estética, na sutil sensibilidade, na força que não é bruta... Nela, colocou a inspiração e a própria poesia, a complexa inteligência da simplicidade, a perseverança de quem sabe o que quer, o amor de quem faz germinarem sementes de vida.
    Que linda homenagem ás mulheres, Antônio
    Agradeço a gentil visitinha e comentário no meu cantinho.
    Um grande abraço
    Verena
    Verena.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem






Pular para comentários.


Point pró 2.
81% de desconto nessa pequena gigante que vem com plano de dados grátis, pega Wi-fi, aceita débito, crédito, pagamento por aproximação, QR, Pix... Imprime comprovantes, tem reposição de bobinas grátis além de bateria que dura o dia todo. Confira aqui.

Formulário de contato