O bem e o mal - a gênese, cap. 3

Felizes nós novos, compreendendo o bem e o mal; instinto, paixão e razão na feitura de dias melhores que hão de vir, depende de nossas escolhas, que não sejamos escolhos para o melhor, cada um assuma o seu BO.


Fragmento do famoso afresco: A criação de Adão.#PraCegoVer #ParaTodosVerem
A imagem mostra uma famosa cena da pintura "A Criação de Adão" de Michelangelo, que faz parte do teto da Capela Sistina no Vaticano. Nela, duas mãos estão se aproximando, mas sem se tocar. A mão à esquerda é a de Adão, enquanto a mão à direita é a de Deus. O fundo é claro, com algumas rachaduras visíveis, típico do estilo renascentista de Michelangelo. Descrição baseada no Be My Eyes.

Resumindo nossa conversa no Grupo Fraterno Espírita Irmão Albino em 11 de janeiro de 2025:
O bem e o mal, do espírito simples e ignorante, migrando nos reinos da natureza para alcançar a angelitude. O livre arbítrio regendo as escolhas da razão que emerge dos instintos. O Deus de amor substituindo os “Deuses” de outrora, desmentindo o velho fake news da polarização entre a sombra e aluz. Chamado para o despertar consciencial, autoconhecimento capaz de identificar males para corrigir e o bem a ser potencializado. Nada de terceirização; nada de Diabos e obsessores, assuma cada um o seu “BO”. Um recado de ano novo que não se basta no simples virar do calendário, mas no convite ao: Felizes nós novos! Para fazermos o novo verdadeiramente acontecer.



1 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Há uns anos tive um atrito com uma blogueira (sua conhecida) sobre o diabo...
    Disse-lhe exatamente o que o amigo proferiu...
    Também estou de acordo com a sua opinião sobre a epidemia do câncer e com tudo.
    Gostei de o ler.
    Ótima semana. Um abraço.
    ===

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem






Pular para comentários.


Formulário de contato